domingo, 7 de outubro de 2012

Variação diatópica

As variações diatópicas no inglês do Texas e Boston



    Este Blog busca fazer um estudo a respeito da variação regional do inglês norte- americano, observando os aspectos língua- sociedade, levando em consideração os elementos da prosódia e fonologia. Assim, foi escolhido para representar como forma padrão o General American. Trata-se de uma forma do inglês americano falado e escrito sem as influências e interferências do inglês falado em cada região. De modo geral, é o inglês usado por jornalistas (CNN, ABC, New York Times, etc.), órgãos governamentais (o Presidente Obama o usa em seus discursos), escolas e faculdades (Harvard, Yale, etc.) e grandes empresas (o mundo dos negócios das grandes corporações).

    Nesse Standard American English a estrutura gramatical e a ortografia (escrita das palavras) devem ser uniformes. Já a pronúncia pode mudar um pouquinho (mas bem pouquinho mesmo; nada que impeça a compreensão). No quesito lexical (vocabulário), o usuário pode usar algumas expressões idiomáticas que sejam de conhecimento geral (gírias, expressões locais, etc., devem ficar de fora).

    Teremos então como referencia de estudo a língua padrão, observando as variações diatópicas, apresentaremos o inglês dos estados: Texas e Boston, faremos comparações e demonstraremos através do estudo as diferenças que ocorrem no dialeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário